Lenda do MMA, Anderson Silva pode voltar ao Japão para dizer adeus ao esporte

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Anderson Silva pode ter encontrado uma nova casa para fazer sua última luta de MMA. O presidente do RIZIN Fighting Federation, Nobuyuki Sakakibara, confirmou que está em contato com o Spider e que tem interesse em promover seu combate de despedida no Japão.

Publicidade

Sakakibara foi o líder do PRIDE, evento que revelou Anderson Silva para o mundo do MMA no início dos anos 2000. O dirigente disse que tem um ótimo relacionamento com o brasileiro e que está disposto a ouvir suas ideias e propostas para realizar seu sonho de se aposentar na “Terra do Sol Nascente”.

Veja Também

Anderson Silva já lutou por nós – nosso relacionamento vem de longa data. Para responder à pergunta, sim, nós conversamos. Para nós, se ele tem alguma ideia e se realmente quiser fazer alguma coisa, nossas portas estão sempre abertas, estamos sempre aqui para ouvir. Se as coisas fizerem sentido, vamos pensar em algo”, disse Sakakibara ao site MMA Fighting.

Publicidade

Anderson Silva no Japão?

Anderson Silva, de 48 anos, deixou o UFC em 2020, após perder por nocaute técnico para Uriah Hall. Desde então, ele se aventurou no boxe, onde venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e perdeu para Jake Paul.

O “Spider” tem uma história de sucesso no Japão, onde fez sete lutas entre 2001 e 2004, pelo Shooto e pelo PRIDE. Ele conquistou o cinturão do Shooto e nocauteou adversários como Carlos Newton, Hayato Sakurai e Alex Stiebling.

Publicidade

Ainda não há uma data ou um adversário definidos para a possível luta de Anderson Silva no RIZIN. O evento japonês costuma fazer grandes shows no final do ano, na véspera do Ano Novo, e pode ser uma oportunidade para o brasileiro se despedir do MMA em grande estilo.

Publicado por
Igor Ribeiro