Charles do Bronx abriu o jogo sobre a lesão que o fez adiar a luta contra Beneil Dariush, que seria realizada em maio, no UFC. Em entrevista ao podcast “Connect Cast”, o brasileiro contou que sofreu uma fratura na costela durante um treino e que precisou de coragem para pedir o adiamento do combate, que poderia definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.).
“Eu treinei uns 10 dias com a costela zoada e o Daniel Willycat me chamou de canto e falou assim para mim: ‘Você não precisa mostrar nada para ninguém. Vai lutar assim? Não está aguentando levar porrada’. Ele me bateu na costela e eu senti muito. Eu voltei pra casa, chorei, liguei para o Diego Lima e ligamos para o UFC. Eu expliquei a lesão, que não conseguia levar porrada e pedi para remarcarem. Eu não podia errar de novo. Se eu erro de novo, seriam duas derrotas seguidas e iam falar eu tinha ‘acabado’”, relatou o paulista.
Charles do Bronx disse que ficou com medo de perder a oportunidade de lutar pelo título, já que vinha de uma derrota para Islam Makhachev, em outubro do ano passado, quando perdeu o cinturão por não bater o peso.
A luta entre Charles do Bronx e Beneil Dariush foi remarcada para 30 dias depois, no UFC 289, e terminou com um nocaute espetacular do brasileiro ainda no primeiro round. Com a vitória, o brasileiro se recuperou da derrota anterior e, agora, espera a definição do próximo desafiante ao cinturão.