Um dos responsáveis pelo sucesso de Leon Edwards no MMA, Dave Lovell admitiu conversa com Dana White para tratar das ações desrespeitosas de Colby Covington nas vésperas do UFC 296. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o treinador revelou ter pressionado o ‘chefão’ do Ultimate, sugerindo punição ao ‘bad boy’, por ter ironizado o assassinato do pai do pupilo há quase 20 anos.
“Chamei o Dana e perguntei: ‘onde estará o limite?’. Ele respondeu: ‘ouça, você sabe o tipo de idiota que está lidando’. Rebati: ‘Sim, mas você tem que impor um limite, porque, se for assim, estará dando autorização para qualquer um’”, afirmou Lovell, que completou. “Isso significa que, se eu e você fossemos lutar, eu poderia usar uma história de sua família”, disse o técnico.
Veja Também
Na coletiva de imprensa promocional para o UFC 296, Covington acabou sendo destaque negativo na cerimônia. Ao tratar do assassinato do pai de Edwards, o norte-americano provocou a fúria do campeão, que chegou a atirar uma garrafa em direção ao desafiante.
O desentendimento foi resolvido no octógono, com o título dos meio-médios (até 77,1kg.) em jogo. Apesar das provocações, Colby foi presa fácil do inglês e deixou o embate com a derrota na decisão unânime dos juízes.
Momentos depois, Dana White criticou publicamente a ação de Covington. O presidente do Ultimate, no entanto, não sinalizou punição ao ‘bad boy’.
Você precisa fazer login para comentar.