Lenda do MMA feminino, Cris Cyborg admitiu estar próxima do fim de sua carreira. Em entrevista ao ‘Bloody Elbow’, a brasileira de 38 anos revelou o desejo de que a eventual superluta contra Kayla Harrison represente sua despedida do MMA profissional. A curitibana compete na modalidade desde 2005.
“Temos negociado esta luta por três anos. Tentamos o confronto desde que Kayla Harrison apareceu. Minha equipe e eu pensamos que deveria ser minha próxima luta. Estou em um momento da carreira que busco encerrar minha trajetória da melhor maneira possível e a enxergo como um grande nome. (…) É um desafio que todos gostariam de assistir”, disse Cyborg.
Além do desejo, Cris voltou a falar sobre a provável aposentadoria. A atleta, então, entende que a estrela da PFL poderia representar sua última adversária no MMA profissional.
“Cat Zingano foi uma grande luta e eu poderia encerrar minha carreira com aquele confronto, mas acho que Kayla Harrison é outra gigante. Poderia me aposentar depois dessa também”, encerrou.
Uma das responsáveis pela difusão do MMA feminino no mundo, Cyborg tem trajetória importante para o esporte. Em quase 20 anos de carreira, a brasileira foi a única a ostentar títulos nas maiores organizações de artes marciais mistas da história.
Entre os cinturões conquistados por Cris, constam tronos no Invicta FC, Strikeforce, UFC e Bellator. Hoje, a curitibana soma 27 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ no MMA.