Acabou a novela: Paulo Borrachinha tem data e adversário confirmados para retornar ao octógono do UFC

Paulo_Borrachinha_Foto-UFC_Twitter_UFC_Brasil-2

P. Borrachinha (foto) em atuação no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @ufc_brasil

A novela envolvendo a próxima luta de Paulo Borrachinha no Ultimate finalmente chegou ao fim. Em anúncio realizado pelas redes sociais na noite da última quinta-feira (21), o presidente da organização Dana White confirmou que o brasileiro enfrentará o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg) Robert Whittaker no UFC 298, evento que acontece no dia 17 de fevereiro na cidade de Anaheim, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Publicidade

O duelo contra Robert Whittaker marcará o retorno de Paulo Borrachinha após mais de um ano afastado do octógono. A última luta do brasileiro, que atualmente ocupa a sexta posição do ranking dos médios, aconteceu em agosto de 2022, quando superou o também ex-campeão da categoria Luke Rockhold na decisão unânime dos juízes, no UFC 278. Com a vitória, Borrachinha se recuperou de uma sequência de derrotas contra Israel Adesanya e Marvin Vettori.

Veja Também

Do outro lado, Robert Whittaker ocupa atualmente a terceira posição no ranking da divisão. Ex-campeão, o neozelandês naturalizado australiano vem de derrota por nocaute técnico para Dricus Du Plessis, próximo desafiante ao título, em luta realizada em julho do ano passado, no UFC 290.

Publicidade

Marcado para o dia 17 de fevereiro, no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, o UFC 298 tem como luta principal a disputa de cinturão dos penas (até 65,7 kg) entre o campeão Alexander Volkanovski e o desafiante Ilia Topuria.

Além do duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker, Dana White confirmou na última quinta-feira que os meio médios (até 77,1 kg) Geoff Neal e Ian Garry também se enfrentarão no evento, e não no UFC 299, como anunciado anteriormente.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller