Desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC 296, Colby Covington, afirmou que sofreu uma grave lesão no pé logo no início da luta contra o campeão Leon Edwards, no último sábado (16/12), em Las Vegas. Em entrevista ao podcast PBD, o norte-americano disse que quebrou o pé quando o cotovelo do inglês bloqueou o seu primeiro chute na luta.
“Quebrei o pé nos primeiros 30 segundos da luta, o que as pessoas ainda não sabem – os raios X vão começar a sair. O primeiro minuto da luta. Tenho a foto no meu celular, do momento exato em que ele pousou no cotovelo dele. Você sente que está inchando. No final do primeiro round você é como um homem que dói. Normalmente eu sento no banquinho e não queria sentar no banquinho. Aterrissou bem no cotovelo direito, na parte superior do pé”, revelou Covington.
Apesar da lesão, Covington continuou na luta e levou Edwards a uma decisão unânime dos juízes, que deram a vitória ao britânico por 49-46 em todos os cartões. Foi a segunda defesa de cinturão do inglês, que ampliou sua invencibilidade para 13 lutas no UFC. O norte-americano, por sua vez, sofreu sua terceira derrota em lutas pelo título na organização.
O UFC 296 foi o último evento do ano de 2023 e contou com outras lutas de destaque, como a primeira defesa de cinturão do brasileiro Alexandre Pantoja, que venceu Brandon Royval por decisão unânime na luta co-principal, e a estrela de Paddy Pimblett, que derrotou Tony Ferguson também por decisão unânime.