Holly Holm, ex-campeã mundial de boxe e considerada uma das grandes promessas da categoria galo feminina, finalmente teve oficializado seu primeiro compromisso dentro do octógono do UFC. Será no dia 6 de dezembro, no UFC 181, quando enfrentará Raquel Pennington, 14a colocada no ranking oficial da categoria.
Aos 32 anos de idade, Holm tem um cartel de sete vitórias (com seis nocautes) e nenhuma derrota no MMA profissional. No boxe, onde competiu profissionalmente de 2002 a 2013, tem 33 vitórias, duas derrotas e três empates. Ela atualmente treina na academia Jackson’s MMA, ao lado de nomes como Jon Jones e Alistair Overeem.
Pennington tem cartel mais discreto no MMA, com quatro vitórias e quatro derrotas. No UFC, venceu Roxanne Modafferi em sua estreia, mas perdeu em seguida para a brasileira Jéssica Andrade.
O UFC 181, que será em Las Vegas (EUA), terá duas disputas de cinturão: Anthony Pettis defende o título dos leves contra Gilbert Melendez, e, na luta principal da noite, Johny Hendricks e Robbie Lawler duelam pelo cinturão dos meio-médios.