A vitória de Leon Edwards sobre Colby Covington para defender o título dos meio-médios (até 77,1 kg) pela segunda vez, no último sábado (16), abriu caminho para Belal Muhammad, que serviu como reserva para a disputa do UFC 297, se torne o próximo na fila pelo cinturão da categoria. Principal treinador do campeão, Dave Lovell, no entanto, tem outros nomes em mente.
Durante participação no podcast ‘MMA Hour’, Lovell admitiu que Belal fez por merecer o posto de desafiante, mas afirmou que, se pudesse escolher, gostaria que Edwards defendesse o título contra o brasileiro Gilbert Durinho na sequência.
Veja Também
“Bem, vamos falar a verdade. Belal (Muhammad) fez por merecer o lugar, não fez? Mesmo não tendo passado por tudo que Leon (Edwards) passou, ele fez por merecer o posto de desafiante. Para ser sincero, se eu tivesse uma escolha, mas não acho que vai acontecer, eu gostaria que Leon enfrentasse Gilbert Burns. (…) Se eu fosse escolher o próximo desafiante, eu prefiro Burns a Belal, pois acho que Burns traz mais à mesa. Leon teve o ‘no contest’ contra Belal, mas parecia que Leon havia resolvido o primeiro round e iria para matar no segundo, quando ocorreu a dedada no olho. Mas é isso, se eu tivesse escolha, eu gostaria de Burns, mas vamos enfrentar quem eles colocarem no nosso caminho”, argumentou o treinador.
Quarto colocado no ranking dos meio-médios, Gilbert Durinho vem de derrota justamente contra Belal Muhammad em sua última luta, em maio deste ano. O brasileiro tem duelo marcado contra a promessa australiana Jack Della Maddalena no UFC 299, no dia 9 de março.
Você precisa fazer login para comentar.