Ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC, Fabrício Werdum compartilhou uma história curiosa sobre um treino que teve com Curtis Blaydes, próximo adversário de Jailton Malhadinho, a principal esperança brasileira na divisão dos pesados do Ultimate.
Em seu podcast, o “Nem me Viu”, Werdum revelou que acertou dois chutes altos no rosto de Blaydes, abrindo cortes nos dois supercílios do norte-americano, que precisou ir para o hospital. O treino aconteceu em 2015, na Kings MMA, academia liderada por Rafael Cordeiro, ano em que se consagrou como campeão do Ultimate.
Blaydes, que na época ainda não era contratado pelo UFC, chegou na academia procurando um sparring e acabou se deparando com o “Vai Cavalo”.
“A gente foi treinar com tudo direitinho, caneleira, luva de boxe e tudo. Sempre tratamos muito bem as pessoas que chegam lá para treinar, mas o treino é firme. Peguei no ‘high kick’ (chute alto) e arrebentou aqui (supercílio). Pedi para o mestre parar, mas ele quis treinar mais um pouco. Daí ‘chamei’ (o chute alto), pegou do outro lado e cortou também. Abriu dos dois lados e ele teve que ir para o hospital costurar”, narrou Werdum.
Jailton Malhadinho, que estava presente no podcast, é justamente o próximo adversário de Curtis Blaydes. A luta, que pode garantir a disputa de cinturão ao brasileiro, acontece no UFC 299, em 9 de março, em Miami (EUA).