Alex Poatan afirmou que não tem mais interesse em enfrentar Israel Adesanya, seu maior adversário no MMA, após o último capítulo da rivalidade. O brasileiro disse que tentou dar uma chance ao nigeriano, com quem já se enfrentou quatro vezes, sendo duas no kickboxing e duas no UFC, mas viu que ele não estava respeitando sua proposta.
“Isso não importa para mim. Eu o chamei no octógono após a conquista do título e queria dar uma chance a ele, e vi que ele não estava me respeitando por isso – ele estava rindo disso e fazendo algumas piadas. Então, para mim, isso não importa mais. Eu dei a ele a chance. Se ele aparecer, ótimo. Se ele não fizer isso, não importa também”, declarou Poatan em uma recente sessão de perguntas e respostas na França, organizada pelo Ares FC.
Veja Também
Poatan tentou instigar uma trilogia no MMA contra Adesanya ao chamá-lo para mais um embate. O desafio aconteceu logo após o brasileiro conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) ao bater Jiri Prochazka no UFC 295. Recentemente, o campeão divulgou um vídeo em que mostrou declarações polêmicas do nigeriano no passado, quando o criticava e subestimava seu potencial.
No entanto, Adesanya não pareceu interessado em enfrentar Poatan novamente, pelo menos por enquanto. O nigeriano anunciou que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado” após perder para Sean Strickland por decisão unânime em setembro. Ele disse que precisava cuidar da sua saúde mental e física após sofrer com a pressão da mídia e cogita retorno apenas em 2027.
“Come to daddy” 😂 pic.twitter.com/IZgvBzR7jX
— PantojaGOAT (@Pantoja_GOAT) December 20, 2023
Você precisa fazer login para comentar.