O futuro de Colby Covington no MMA é incerto. O ex-campeão interino dos meio-médios (até 77kg.) do UFC perdeu para Leon Edwards por decisão unânime no UFC 296, realizado no último sábado (16/12) em Las Vegas. Foi a terceira derrota do norte-americana em uma luta pelo título da categoria.
Covington, que tem 35 anos e um cartel de 17 vitórias e três derrotas, não se pronunciou sobre seus planos após o revés. No entanto, o ex-lutador e atual comentarista do UFC, Chael Sonnen, colocou em dúvida a continuidade da carreira do polêmico lutador.
Veja Também
“A carreira de Colby é um enigma. Ele já fez três lutas pelo título mundial, foi campeão interino. Acordou um dia e não era campeão interino. Ele lutou contra o atual campeão do ‘BMF’, dominou-o e nunca se tornou campeão do ‘BMF’. Acho que há algumas frustrações reais. Só não sei se ele quer recomeçar. Essa é a dura verdade. Não sei se veremos Colby Covington novamente”, disse Sonnen em entrevista à ESPN norte-americana.
Covington é conhecido por suas provocações e declarações controversas, que lhe renderam muitos inimigos e críticas no mundo do MMA. O Caos, como é conhecido, já insultou diversos lutadores, países e até o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Ele também se envolveu em brigas e confusões com outros atletas, como Jorge Masvidal, Dustin Poirier e Kamaru Usman. Com a derrota para Edwards, Colby se afastou da disputa pelo título e viu sua situação ficar complicada na divisão.
Você precisa fazer login para comentar.