Publicidade

Tom Aspinall abre caminho para luta com Alex Poatan nos pesos pesados: “Seria incrível”

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Tom Aspinall revelou que não teria problemas em enfrentar Alex Poatan. Em entrevista ao podcast “True Geordie Channel”, o inglês disse que sentiu que o brasileiro estava o analisando na coletiva de imprensa e que seria uma luta interessante para os fãs.

Publicidade

“Fomos para a coletiva de imprensa e sentamos um ao lado do outro e percebi que ele estava, literalmente, me olhando. Eu pude perceber que ele estava me analisando. Nunca senti isso antes com ninguém. Senti como se ele quisesse lutar comigo”, contou Aspinall.

Veja Também

O britânico, que venceu Sergei Pavlovich em apenas 69 segundos para ficar com o título interino, afirmou que é um grande fã de Poatan e que conhece sua trajetória no kickboxing, onde foi campeão duplo no Glory. Aspinall também disse que nunca recusou uma luta na vida e que estaria disposto a encarar o brasileiro nos pesados, caso ele decida subir de categoria.

Publicidade

“Ouvi dizer que ele quer subir para o peso pesado, e eu não fiquei surpreso. Eu acho ele ótimo e incrível, sou um grande fã dele. Eu sabia quem ele era, antes mesmo dele chegar ao UFC. Acho que seria uma luta incrível. Nunca recusei uma luta na minha vida, então veremos”, concluiu.

Poatan x Aspinall?

Poatan, que já foi campeão dos médios no UFC, se tornou o primeiro homem brasileiro a conquistar dois cinturões na organização. Ele tem apenas 11 lutas profissionais de MMA, mas já é considerado um dos maiores nomes do esporte.

Publicidade

Há rumores de que ele possa tentar ser o primeiro lutador da história a ser campeão em três categorias, caso suba para os pesados.

Já Aspinall, apesar do título, não sabe qual será o próximo passo dentro da franquia. Jon Jones, campeão linear, se recupera de uma grave lesão no ombro e não tem prazo para retornar.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro