Em uma categoria recente como a peso galo feminina no UFC é comum que as lutadores que já disputaram o cinturão se mantenham no topo do ranking e eventualmente se cruzem. É justamente isso que está prestes a acontecer com Sara McMann e Miesha Tate, segundo a própria McMann revelou em seu perfil oficial no Twitter.
“Estou um passo mais próxima de lutar contra a Miesha Tate. Espero poder anunciar essa luta em breve”, publicou McMann na rede de microblogs, também fazendo questão de endereçar a mensagem aos dirigentes do UFC, como o presidente Dana White e o matchmaker Sean Shelby.
Aos 34 anos, Sara McMann tem um cartel profissional de oito vitórias e uma derrota. A medalhista de prata olímpica no wrestling é atualmente a terceira colocada no ranking oficial da categoria peso galo feminina e vem de vitória sobre Lauren Murphy no último dia 16 de agosto. Já Miesha Tate, de 28 anos, tem um retrospecto de 15 vitórias e cinco derrotas. A ex-campeã do extinto Strikeforce ocupa o segundo lugar na divisão e venceu a japonesa Rin Nakai em sua mais recente aparição no octógono.