Israel Adesanya fez questão de elogiar a performance de Leon Edwards, que defendeu o cinturão dos meio-médios (até 77kg.) contra Colby Covington no UFC 296, realizado no último sábado (16/12), em Las Vegas (EUA).
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, o nigeriano, que está afastado do MMA por tempo indeterminado, comentou as principais lutas do evento e não poupou críticas ao norte-americano, que provocou o rival de forma desrespeitosa antes e durante o combate.
Adesanya disse que torceu por Edwards e que ficou impressionado com a sua atuação. O campeão meio-médio dominou a luta na trocação e no grappling, e venceu por decisão unânime dos jurados após cinco rounds. O Stylebender destacou a inteligência e a técnica de Leon, que soube controlar a distância e neutralizar as tentativas de queda de Covington.
“Leon construiu a luta lentamente. Não aperte a mão dele, Leon, ele (Colby Covington) é um babaca. Gostei muito da movimentação da luta principal, na trocação e no grappling. Foi bonito de ver. Linda apresentação dele”, disse Adesanya em alguns dos seus comentários após a luta entre Edwards e Covington.
Com a vitória, Edwards chegou a 12 lutas de invencibilidade no UFC, e se consolidou como o melhor meio-médio da atualidade. Já Covington sofreu a sua terceira derrota em disputas de cinturão, e viu o seu sonho de se tornar campeão da categoria se afastar. Adesanya, por sua vez, segue sem previsão de retorno ao octógono, após perder o título dos médios para Sean Strickland em setembro deste ano.