Toda as polêmicas e provocações criadas por Colby Covington durante a semana do UFC 296, não caíram bem nos ouvidos de Dana White. Em entrevista após o evento que aconteceu no último sábado (16), o mandatário disse que as falas do norte-americano incomodaram toda a cúpula da organização e que o ‘trash talk’ dos atletas não deveriam envolver familiares.
“Isso incomodou todo mundo. O que digo é verdade, estamos no jogo da luta e muitas coisas maldosas são ditas. Uma das coisas que não gosto é quando provocam famílias. Quando você começa a atacar a família, é uma coisa muito desagradável. Mas, novamente, este é um daqueles esportes em que você diz coisas horríveis e 24 horas depois tudo acontece. Nunca digo a ninguém o que dizer. Vocês sabem o que dizemos, ‘Pessoal, quando estiverem no palco, não se toquem’. Todos acham que adoro quando esse tipo de coisa acontece. Não gosto disso. Mais importante, a Comissão não gosta e ela é o governo. Não gostamos dessas coisas e fazemos tudo ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça”, disse Dana.
No UFC 296, Edwards conseguiu superar toda a pressão psicológica exercida por Covington durante a semana da luta e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes, defendendo o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg) com sucesso pela segunda vez.