Aliviado após bater Colby Covington e defender o cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) no UFC 296, Leon Edwards desabafou sobre os momentos de tensão vividos na semana da luta. Depois de ter o assassinato do pai ironizado pelo adversário, o inglês se manifestou sobre a postura do norte-americano nas vésperas do confronto.
“Os filhos devem ficar fora das conversas. Pais assassinados devem ficar fora das conversas. Não entendo a ideia de usar isso para vender a luta ou como forma de entretenimento. Os fãs ficaram contra ele e a imprensa penso: ‘o que você está fazendo’? (…) Ele é um covarde e sempre será. Até mesmo quando perde a luta e encontra desculpas. (…) É sempre culpa de outra pessoa”, disse Edwards, em coletiva de imprensa, após o UFC 296.
No último fim de semana, Leon subiu no octógono para seu segundo e último compromisso na temporada 2023. Diante de Covington, o inglês teve êxito na segunda defesa de título.
Ex-campeão interino dos meio-médios, Colby acabou submetido a situação preocupante na organização. O tropeço contra Edwards representou a terceira derrota do norte-americano em disputas de trono linear na companhia.