O UFC 296, realizado no sábado (16/12) na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), teve como destaque a disputa pelo cinturão peso meio médio (até 77kg.) entre Leon Edwards e Colby Covington. O inglês venceu por decisão unânime e defendeu o cinturão da categoria.
No entanto, a vitória de Edwards não foi suficiente para amenizar as tensões entre os dois lutadores, que trocaram farpas durante a coletiva de imprensa pós-luta. O presidente do UFC, Dana White, não se manteve em silêncio e fez uma série de comentários duros sobre o desempenho de Covington.
Veja Também
“Quando você tem 35 anos e neste esporte, esperar nunca é uma boa ideia. Este esporte não espera por ninguém. Quando chegar aos 30 e poucos anos, você pode lutar e simplesmente não se parecer mais com você”, disse ele.
Covington é criticado por trash talk
Dana, inclusive, também criticou a postura arrogante e desrespeitosa de Covington em relação à família do seu adversário. Em entrevista de imprensa pré-evento, o norte-americano havia prometido que faria Edwards “visitar no inferno” seu pai, assassinado enquanto o inglês ainda era um adolescente.
“Isso incomodou todo mundo. O que eu digo é verdade: estamos no jogo da luta e muitas coisas maldosas são ditas. Mas uma das coisas que eu realmente não gosto é envolver família. Quando você começa a envolver a família, sejam os filhos, a esposa, os pais, seja o que for, é uma coisa muito desagradável de se fazer. Mas, novamente, este é um daqueles esportes em que você diz coisas horríveis e 24 horas depois tudo acontece”, concluiu.
No topo da divisão, Leon Edwards soma êxito na segunda defesa de título e amplia o bom momento para 13 confrontos sem sofrer derrotas. Já Colby Covington foi novamente frustrado no sonho de somar o título linear da divisão. Aos 35 anos, o norte-americano havia sido duas vezes superado como desafiante ao trono, ambas quando o ‘rei’ ainda era Kamaru Usman.
Você precisa fazer login para comentar.