Dana White afirmou que o Brasil é um mercado muito importante para a organização e que sempre irá realizar eventos no país. Em entrevista pós-UFC 296, o presidente da organização elogiou os fãs e os lutadores brasileiros e disse que pretende trazer um card numerado para o país.
Segundo White, o Brasil é um dos principais berços do MMA e tem uma história rica no esporte.
“Não sei quantos eventos faremos no Brasil, mas sempre falo de México e Inglaterra, mas Brasil é um mercado muito importante para nós. É cercado de muitos fãs e, também, de grandes talentos. Então, sempre iremos ao Brasil”, declarou.
O dirigente também revelou que o campeão peso mosca (até 56,7kg.) do UFC, Alexandre Pantoja, deve defender o seu cinturão no próximo evento no Brasil, contra um adversário ainda não definido. O brasileiro venceu Brandon Royval na edição de número 296 do último sábado (16/12).
O UFC ainda não confirmou oficialmente a data e o local do evento, que deve acontecer no Rio de Janeiro. Em 2023, foram dois eventos — sendo o numerado 283, com Glover Teixeira x Jamahal Hill na luta principal e o Fight Night em São Paulo, que teve Jailton Malhadinho x Derrick Lewis como os protagonistas da noite.