Dricus du Plessis não se arrepende da confusão que protagonizou com o campeão Sean Strickland na plateia do UFC 296, no último sábado (16/12), em Las Vegas. Pelo contrário, o sul-africano se sente ótimo e acredita que levou vantagem psicológica sobre o norte-americano.
Em entrevista à ESPN, du Plessis afirmou que foi fácil tirar Strickland do sério e que isso mostra como ele será facilmente quebrado mentalmente na luta pelo título, marcada para o dia 21 de janeiro, no UFC 297, em Toronto, no Canadá.
Veja Também
“Estou me sentindo absolutamente ótimo e o fato de ele ter perdido a linha só é uma vantagem para mim. Não acredito como foi fácil ativá-lo mentalmente. Ele está criticando todo mundo, sobre tudo, sobre todo mundo, e uma pequena frase e o homem enlouquece. Mostra como ele será facilmente quebrado mentalmente”, disse du Plessis.
A briga entre os dois começou quando Strickland provocou Dricus. O desafiante ao cinturão reagiu com um empurrão e Strickland devolveu com um soco. Os dois foram contidos pela segurança e por outros lutadores que estavam na plateia.
O presidente do UFC, Dana White, admitiu que foi um erro colocar os dois rivais lado a lado e que deveria ter previsto a confusão. No entanto, ele também brincou que a situação foi boa para promover a luta pelo cinturão dos médios.
Du Plessis se credenciou para a disputa ao nocautear Robert Whittaker em outubro deste ano. Strickland, por sua vez, conquistou o título em julho, ao derrotar Israel Adesanya por decisão unânime.
Você precisa fazer login para comentar.