Um confronto que estava marcado para acontecer apenas em janeiro, no octógono do UFC 297, acabou se antecipando na plateia do UFC 296, neste sábado (16/12), em Las Vegas. O campeão dos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland, e o desafiante, Dricus Du Plessis, trocaram socos e provocações na área VIP do evento, causando uma confusão generalizada.
Strickland teria sido o responsável por iniciar a agressão, após ouvir insultos de Du Plessis. O norte-americano partiu para cima do sul-africano e acertou vários golpes no rosto do rival, que tentou se defender. Outros lutadores que estavam no local e seguranças do Ultimate intervieram para separar os dois, que continuaram se xingando.
Veja Também
A cena foi registrada em vídeos que circularam nas redes sociais e também foi flagrada pela transmissão oficial do UFC 296. Em um dos momentos, Strickland fez um gesto de um tiro na cabeça em Du Plessis, indicando sua intenção de nocauteá-lo na luta pelo cinturão.
Os dois lutadores estão escalados para se enfrentar no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá, na luta principal do UFC 297. Sean conquistou o título dos médios em setembro, ao derrotar Israel Adesanya por decisão unânime. Dricus, por sua vez, está invicto no UFC, com seis vitórias, sendo a última delas por nocaute sobre Robert Whittaker, ex-campeão da categoria.
Strickland e Du Plessis se envolvem em briga na plateia do UFC 296; veja o vídeo
The broadcast just showed the fight between Dricus and Strickland😭
— 🌴ᴛʜᴇᴀʀᴛᴏꜰᴡᴀʀ🌴 (@TheArtOfWar6) December 17, 2023
Você precisa fazer login para comentar.