Famoso por suas provocações ácidas e, por vezes, desrespeitosas, Colby Covington extrapolou os limites e provocou confusão com Leon Edwards na coletiva promocional do UFC 296. Em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (14), o desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77,1kg.) ironizou o assassinato do campeão, morto a tiros quando o rival tinha 14 anos, e provocou a fúria do desafeto.
“Vou te levar para o inferno. Vamos cumprimentar seu pai quando estivermos por lá”, disse Covington.
A reação de Edwards ao ouvir as falas do adversário foi imediata. O campeão atirou uma garrafa de água no rival e iniciou a confusão.
Nas imagens (veja abaixo), é possível notar a mudança de humor do inglês. Visivelmente abalado, o atleta tentava ir para as vias de fato.
Com ação rápida da segurança local, os ânimos foram acalmados e a cerimônia seguiu. Na sequência, os atletas fizeram a tradicional encarada, que também teve tons de tensão.
No UFC 296, Covington busca, pela terceira vez, vestir o cinturão dos meio-médios. Nas duas primeiras tentativas, o norte-americano foi frustrado pelo então campeão, Kamaru Usman.
Líder da categoria desde 2022 Leon quer ampliar o legado na divisão. O inglês tenta somar êxito na segunda defesa de título.