Publicidade
Notícias

Campeão peso mosca, Alexandre Pantoja revela sonho de se tornar um ídolo nacional

A. Pantoja após vitória no UFC (Foto: Reprodução/Instagram)

Campeão peso mosca (até 56,7kg) e pronto para sua primeira defesa de cinturão, o brasileiro Alexandre Pantoja revelou o sonho de ‘furar a bolha’ do mundo do MMA. Às vésperas do UFC 296, que acontece no próximo sábado (16), o atleta tupiniquim disse que o país está carente de referências e afirmou que está pronto para assumir o posto de ídolo nacional.

Publicidade

Veja Também

“Eu acho que o Brasil está muito precário de ídolos. Vejo que possivelmente eu posso me tornar um ídolo do Brasil. Se o Brasil precisa de um ídolo, estou aqui para ser esse ídolo. A maior marca que deixo é ter responsabilidade com meus filhos e minha esposa, com as pessoas que estão dentro da minha casa. Minha maior provação é sempre com eles, esse é meu legado. Todo mundo me conhece, gosto de ter minha privacidade com minha família e tudo mais. Mas quando estou aqui para lutar pelo UFC, é para todo mundo. Para todos poderem curtir esse momento e ver minha arte sendo feita. Estou pronto para me tornar um ídolo. Não é uma coisa que almejei, mas é o que vejo hoje em dia, essa precariedade no Brasil. Espero que a gente atinja esse momento”, disse Pantoja.

No UFC 296, que acontece no próximo sábado (16), Alexandre Pantoja colocará o seu cinturão em jogo pela primeira vez diante do norte-americano Brandon Royval na luta co-principal do espetáculo. O brasileiro conquistou o título no último mês de julho em vitória apertada sobre Brandon Moreno na decisão dividida dos juízes

Publicidade

O duelo principal do show será entre Leon Edwards e Colby Covington que medirão forças pelo cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). O aguardado card será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicado por
Gabriel Fareli