Publicidade
Notícias

Stephen Thompson revela inspiração em Glover Teixeira e diz que ainda sonha em conquistar o cinturão do UFC

G. Teixeira foi campeão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Se na opinião de muitos, Stephen Thompson já encontra-se em reta final de carreira devido aos seus 40 anos de idade, o norte-americano mostrou que deseja calar os críticos. Em declaração ao ‘Embedded’, programa do Ultimate que mostra a semana da luta dos atletas, o ex-desafiante dos meio-médios (até 77,1kg) mostrou respeito pelo seu próximo oponente, o cazaque Shavkat Rakhmov, porém, mostrou confiança de que pode vencê-lo e ainda se tornar campeão.

Publicidade

Veja Também

“Rakhmonov é um cara duro, invicto. Fico muito feliz que ele aceitou a luta. Eu estava buscando um adversário de alto nível, alguém acima de mim no ranking há algum tempo. Não há ninguém melhor para testar minhas habilidades do que ele. Se eu vencê-lo, o próximo passo será a disputa pelo cinturão. Os caras estão me subestimando, porque tenho 40 anos. Glover é uma enorme inspiração para mim. Blachowicz foi campeão antes. Ainda posso fazer isso. Vamos lá, veteranos”, disse Thompson.

Apesar da confiança em alta, Stephen terá uma duríssima missão no UFC 296, que acontece no próximo sábado (16). O veterano medirá forças contra o prospecto cazaque Shavkat Rakhmonov, que está invicto no MMA profissional. O aguardado card será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli