Paddy Pimblett é um dos nomes mais comentados do Ultimate na atualidade. O inglês tem uma luta importante contra Tony Ferguson no UFC 296, que acontece no próximo sábado (16/12) em Las Vegas. Mas além de mostrar seu potencial no octógono, o lutador também mostrou sua admiração por alguns ídolos do esporte brasileiro.
Em entrevista ao UFC, Pimblett citou três nomes que o influenciam: Ayrton Senna, Mané Garrincha e Rodrigo Minotauro.
Veja Também
“Eu tenho heróis esportivos como Roger Federer, Steven Gerrard, Jamie Carragher, Ayrton Senna, Michael Jordan e Mané Garrincha. Mas no MMA, meu herói seria o Big Nog”, disse Pimblett, referindo-se ao apelido de Minotauro.
Ayrton Senna foi um dos maiores pilotos de Fórmula 1 da história, tricampeão mundial e ídolo nacional. Mané Garrincha, por sua vez, fez história ao se tornar bicampeão mundial (1958 e 1962) pela seleção brasileira e ser considerado o “anjo das pernas tortas”.
Já Rodrigo Minotauro, a única citação do MMA na lista, é reconhecido como eterno campeão do Pride e do UFC.
Paddy Pimblett luta no UFC 296
Escalados para o card principal do UFC 296, Pimblett e Ferguson se enfrentam em 16 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
Embalado por quatro triunfos seguidos, o inglês é apontado como grande favorito para o confronto.
Por outro lado, Tony busca se recuperar de fase delicada, onde amarga seis reveses consecutivos. Sua última vitória foi em 2019.
Você precisa fazer login para comentar.