Desafeto confesso de Kamaru Usman e Khamzat Chimaev, Colby Covington surpreendeu ao avaliar o desfecho do confronto entre os destaques do Ultimate ocorrido no UFC 294. Em conversa com a imprensa no ‘media day’, o desafiante ao título dos meio-médios (até 77,1kg.) discordou dos juízes e apontou vitória para o rival nigeriano. Na ocasião, o representante dos Emirados Árabes superou o oponente na decisão majoritária.
“Eu achei que ele (Usman) venceu. Ele foi melhor na trocação, conseguiu derrubar e Khamzat estava com medo da luta em pé. Basta observar os golpes significativos que ele (Chimaev) desferiu. Se fosse uma luta de cinco rounds, Usman o teria destruído e vencido na via rápida. Ele (Usman) foi bem. Aceitou a luta com cinco dias de antecedência (substituindo o então lesionado Paulo Borrachinha), em uma categoria acima (peso médio). Ele venceu e muitos fãs concordam”, disse Covington.
A fala de Covington surpreende por se tratar de Kamaru. Por anos, os lutadores nutriram uma grande rivalidade entre os meio-médios.
Os lutadores dividiram o octógono por duas vezes, em confronto válido pelo título. Com promoção marcada por provocações de Colby, o norte-americano foi superado nas oportunidades pelo então campeão do grupo.