Apontado por muitos como um dos favoritos para disputar o cinturão dos médios após o duelo entre Vitor Belfort e Chris Weidman, adiado para 2015, Ronaldo Jacaré aproveitou a folga na agenda, já que não tem luta marcada, e submeteu-se a uma cirurgia no cotovelo direito nesta terça-feira (07). Em seu perfil oficial no Instagram, o brasileiro divulgou uma foto sua ainda no hospital e comentou o procedimento.
“Obrigado aos meus médicos, Dr. Bruno Lobo Brandão e Dr. Rickson Moraes. Passei por uma cirurgia para descomprimir o nervo ulnar, que me causava grande desconforto e perda de força nas mãos. A cirurgia foi bem sucedida e eu já me sinto melhor!”, escreveu Jacaré juntamente com a foto na rede social.
Aos 34 anos, Ronaldo Souza tem um cartel profissional de 21 vitórias, apenas três derrotas e um empate. Multicampeão no jiu-jitsu e ex-detentor do título dos médios do extinto Strikeforce, Jacaré atualmente ocupa o segundo lugar no ranking da categoria até 84 kg no UFC. Desde que estreou na maior organização de MMA do planeta, o brasileiro venceu suas quatro lutas, contra Chris Camozzi, Yushin Okami, Francis Carmont e Gegard Mousasi.