Derrotado por Alexandre Pantoja no primeiro duelo entre eles, em agosto de 2021, o norte-americano Brandon Royval acredita que o cenário será diferente na revanche. Em declaração ao ‘Countdown’, o desafiante ao cinturão peso mosca (até 56,7kg) enalteceu as suas habilidades e garantiu ser melhor que o campeão da divisão em todas as áreas.
“Sou um artista marcial completo e meu conjunto de habilidades é muito bom. Nessas últimas apresentações vocês puderam ver mais disso. Sou tão perigoso em qualquer lugar que a luta aconteça. A luta pode acabar em um segundo. Vou lá e vencer, mostrar minhas habilidades no UFC 296. E seria tão bom ganhar o cinturão do UFC, alcançar o objetivo final de um lutador, vingando uma derrota. Não só posso vencer esta luta, como Pantoja será a tela perfeita para pintar uma obra-prima. Sou melhor que ele em todos os lugares. Sou muito mais rápido, muito mais técnico. Só tenho que ser paciente. Esse será o meu caminho para a vitória”, disse Royval.
No UFC 296, que acontece no próximo sábado (16), Royval terá oportunidade de vingar a derrota sofrida em 2021 e ainda por cima se tornar o novo campeão dos moscas. O norte-americano será o primeiro desafiante de Pantoja, que conquistou o cinturão no último mês de julho ao bater o mexicano Brandon Moreno. O duelo será realizado na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).