Após dominar Derrick Lewis no UFC São Paulo, o brasileiro Jailton Malhadinho fez coro por um duelo contra o francês Ciryl Gane ou até mesmo uma disputa de cinturão interino contra o inglês Tom Aspinall. Entretanto, o peso pesado (até 120,2kg) recebeu críticas do presidente do Ultimate Dana White e, aparentemente, recebeu um ‘castigo’: teve o seu duelo contra Curtis Blaydes remarcado e terá que vencer (e convencer) o patrão de que merece lutar pelo título mundial.
Veja Também
“O que fazemos nesse tipo de luta é tentar esquecer. Então, me façam esse favor e finjam que não assistiram”, disse Dana White em bate papo com fãs no Youtube poucos dias após Malhadinho x Lewis, que ocorreu no UFC São Paulo.
Sem sombra de dúvidas, Dana White não gostou do desempenho do lutador brasileiro diante de um lutador que, por mais que seja experiente e dono de uma mão pesada, já se encontra na reta final da carreira e longe de representar o perigo que o levou a disputar o cinturão em duas oportunidades. Certo ou não, o presidente do Ultimate achou a atuação de Malhadinho monótona e resolveu dar mais um teste ao atleta tupiniquim.
Queres o cinturão?
Vale lembrar que outros atletas com estilo semelhante de domínio de luta já foram endeusados por Dana, como Khabib Nurmagomedov e Georges St-Pierre. Se quiser continuar sonhando com uma disputa de cinturão, Malhadinho terá que vencer o duríssimo Curtis Blaydes no dia 09 de março, no UFC 299.
Desde o primeiro casamento do confronto, originalmente marcado para o UFC São Paulo, os fãs e a imprensa especializada apontavam Blaydes como o adversário que mais daria trabalho a Malhadinho pela semelhança de estilo e forma de lutar: ambos são adeptos da luta agarrada e do jogo de quedas para anular os seus rivais.
Com o cenário indefinido sobre o futuro da divisão que possui dois campeões no momento, não se espante caso Malhadinho vença Blaydes e ainda tenha que enfrentar Ciryl Gane ou Sergei Pavlovich antes de finalmente lutar pelo título. Em uma categoria que não é populosa, mas quem encontra-se em momento nebuloso, seria bom o lutador brasileiro contar com um pouco de boa vontade do patrão e da organização. Como não é o caso nesse momento, Malhadinho terá que lutar (literalmente) contra tudo e contra todos para alcançar o seu sonho de lutar pelo cinturão da divisão mais nobre das artes marciais.
Você precisa fazer login para comentar.