Veterano do MMA, Josh Thomson apontou a maior ameaça para o reinado de Islam Makhachev no peso leve (até 70,3kg.) do UFC. Em entrevista ao podcast ‘Weighing In’, o ex-Ultimate escalou Justin Gaethje como um adversário risco para o pupilo de Khabib Nurmagomedov em eventual confronto.
“De todos, a luta mais difícil para ele (Makhachev) é Justin Gaethje. Vocês podem dizer que ‘não’ pelo wrestling (de Islam), e eu entendo. No entanto, digo isso: Islam assume tendências de se arriscar na trocação de forma exagerada e ele não pode se dar ao luxo de fazer isso com Justin. E seu wrestling (de Gaethje) não é apenas para defender quedas. (…) Justin não é um lutador que é vítima do clinch por muito tempo. Ele é bom em quebrar e sair do clinch. É bom em te deixar longe dessa área e soltar as suas mãos. No ‘boxe sujo’, uppercuts. Tem poder para soltar o golpe que pode te apagar. É uma luta muito perigosa para o Islam. É muito perigoso”, disse Thomson.
Veja Também
Ex-campeão interino dos leves e atual detentor do cinturão ‘BMF’, Gaethje é candidato a uma disputa de título contra Makhachev. Hoje, o norte-americano ocupa a segunda posição na categoria, atrás apenas de Charles do Bronx e do campeão, Islam.
Detentor do trono desde 2022, o russo soma êxito em duas defesas de título. Nas oportunidades, o atleta superou Alexander Volkanovski, ‘rei’ dos penas (até 65,7kg.) que, nas ocasiões, buscava conquistar o segundo cinturão na companhia.
Citado por Thomson, Gaethje é de Makhachev para seu próximo confronto. Em declarações recentes, o pupilo de Khabib admitiu desinteresse em revanches, como desafio contra Charles do Bronx, e entende Justin como ‘rival ideal’.
Você precisa fazer login para comentar.