Perto de seu maior desafio como profissional no MMA, Paddy Pimblett não quer saber de menosprezar Tony Ferguson. Adversário do veterano no UFC 296, o pupilo do Ultimate ignora as seis derrotas consecutivas que assombram o retrospecto recente do rival. Em entrevista ao ‘TNT Sports’, o inglês reforçou a idolatria à lenda e revelou desejo especial para o futuro do adversário.
“Tenho muito respeito por Tony Ferguson. Ele é um dos melhores pesos leves de todos os tempos. Quem não seria um fã? Quero que Tony Ferguson conquiste uma vitória antes de se aposentar. Infelizmente, não posso dar este presente a ele. Não vai acontecer (no UFC 296)”, disse Pimblett.
Apesar de ter um rival que vive sua pior fase na carreira, Paddy não acredita que terá vida fácil no octógono. O atleta admite esperar a melhor versão do ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.).
“Espero o ‘Bicho Papão’ empolgado que vi na luta contra Donald Cerrone e Anthony Pettis. Não espero uma versão lenta como àquela apresentada contra Bobby Green. Aguardo a melhor versão do Tony. Será uma honra dividir o octógono com ele”, encerrou.
Aposta para o futuro do Ultimate, Pimblett se apresenta para seu primeiro desafio na temporada 2023. Recuperado de contusão, o inglês defende a invencibilidade na organização.
Referência na categoria, Ferguson vive compromisso decisivo. Caso seja superado, o atleta de quase 40 anos pode ter encaminhada sua despedida do UFC.