Reserva em disputa de cinturão, Belal Muhammad analisa duelo entre Edwards e Covington no UFC 296

Escolhido como possível substituto para a luta principal do UFC 296, Belal destrinchou a disputa de cinturão dos meio-médios

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Segundo colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) e reserva da disputa de cinturão entre Leon Edwards e Colby Covington no UFC 296, neste sábado (16), Belal Muhammad precisou estudar bastante os dois protagonistas do evento e revelou, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o que esperar de ambos.

Sobre Colby Covington, Belal Muhammad acredita que o plano de jogo do norte-americano no UFC 296 deve ser de pressionar e deixar Leon Edwards desconfortável durante os 25 minutos de combate, mas vê a capacidade de absorção de golpes como principal barreira para o compatriota.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil
C. Covington em coletiva de imprensa no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu assisti vídeos de lutas dos dois. Acho que vai ser interessante. Acho que se Colby conseguir manter a pressão na cara de Leon, já vimos Leon quebrar. Colby precisa manter a pressão por 25 minutos. Sabemos que ele conseguiria, mas acho que o queixo dele já era. Acho que ele foi balançado nas últimas três ou quatro lutas. Foi nocauteado por Usman e balançado por Masvidal. Ele está há muito tempo fora, mas acho que isso não vai afetá-lo, porque ele vai manter o mesmo estilo de soltar um monte de socos e entrar em queda 55 vezes”, disse Belal.

Quanto ao campeão, Belal Muhammad acredita que a principal fraqueza esteja na parte mental, que, segundo ele, já teve suas fragilidades expostas em outras ocasiões.

PUBLICIDADE:

“Acho que Leon pode ser afetado se Colby começar a falar m**** para ele. Se Colby entrar na mente dele, já vimos Leon mentalmente fraco e quase quebrando no cage contra Usman, na segunda luta. Não acho que ele é mentalmente tão forte quando ele acha que é. Eu sei que dizem que você fica uns 30% melhor quando você consegue o título, mas não sei”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,