O UFC 179 está se aproximando, e José Aldo, campeão dos penas do UFC, tratou de colocar uma pimenta a mais na rivalidade com seu próximo adversário, o norte-americano Chad Mendes.
O brasileiro participou de uma sessão de perguntas e respostas com o site oficial do UFC, na qual Aldo deveria opinar brevemente sobre diversos temas. Quando perguntado sobre o Team Alpha Male, onde treina Mendes, Aldo não titubeou: “Freguês”, respondeu.
Aldo já derrotou dois lutadores do time norte-americano, tendo batido Urijah Faber em 2010 e o próprio Mendes em 2012. Já seu colega de treinos na academia Nova União Renan Barão bateu Faber por duas vezes, apesar de ter perdido o cinturão dos galos do UFC para outro lutador do time, TJ Dillashaw.
No entanto, quando o tema foi seu próximo rival, Aldo foi mais político e usou a palavra “desafiante”. Com relação ao cinturão dos leves do UFC, o brasileiro afirmou que se trata de “uma realização para o futuro”. Por fim, Aldo classificou o corte de peso como “difícil” e disse que seu companheiro de treinos Renan Barão é “campeão”.
O UFC 179 será realizado no dia 25 de outubro no ginásio do Maracanãzinho. Na luta co-principal da noite, o ex-desafiante pelo cinturão dos meio-pesados Glover Teixeira enfrenta Phil Davis.
Confira o vídeo da entrevista de Aldo: