Em meio a polêmica, Leon Edwards comenta rumores sobre ter nocauteado Ian Garry em treino

Leon Edwards defende o cinturão no UFC 296 (Foto: Reprodução/Instagram)

Neste final de semana, Leon Edwards e Ian Garry entram em ação, em lutas distintas, no UFC 296, último evento do calendário de 2023 do Ultimate. Mesmo que não sejam adversários, os dois meio-médios (até 77,1 kg) vêm protagonizando um caloroso embate de provocações em rede sociais e entrevistas, que ganhou mais um capítulo com rumores sobre o campeão ter nocauteado a promessa irlandesa durante uma sessão de treinos.

Publicidade

Durante participação recente no podcast ‘MMA Hour’, Leon Edwards voltou a falar sobre o fato de Ian Garry ter sido expulso de sua academia.

Veja Também

“Eu sinto que ele veio à academia, mas não se adequou à academia. É tipo a terceira academia da qual ele é expulso. É o que é. Ele é um tipo diferente de cara, é difícil de se misturar com ele. Em todo lugar que ele vai, há uma câmera. Em todo lugar que ele vai, a esposa e o filho vão também. É muita coisa. Não houve nenhuma briga. Ele que transformou isso em algo grande, e não foi. Ele foi expulso de mais academias além da minha. Obviamente ele está fazendo todo esse caso porque eu sou o campeão, ele quer surfar minha onda nas redes sociais. Você precisa focar em você mesmo”, disse o campeão.

Publicidade

A respeito do suposto nocaute sobre Ian Garry durante uma sessão de treinos, o campeão negou ter nocauteado, de fato, o irlandês, mas aproveitou para provocar o rival.

“Eu não nocauteei ele de fato, não. Mas ele com certeza sentiu um gostinho”, disse Edwards.

Publicidade

Leon Edwards defende o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg) pela segunda vez em duelo contra Colby Covington na luta principal do UFC 296, neste sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos. No mesmo evento, Ian Garry encara Stephen Thompson buscando se aproximar do top 5 da categoria.

Publicado por
Fernando Keller