Com a recente declaração de Dana White prometendo uma superluta, sem Conor McGregor envolvido), para o UFC 300, os fãs deram início a uma onda de especulações a respeito de nomes que podem aparecer no esperado evento. Entre todos, um dos mais citados foi o do ex-campeão meio-médio (até 77,1 kg) e médio (até 83,9 kg) Georges St-Pierre. O canadense, no entanto, fez questão de negar publicamente qualquer chance de lutar no card.
Durante entrevista coletiva concedida no ‘UFC Fight Pass Invitational’ do último domingo (10), Georges St-Pierre refutou os
Veja Também
“Absolutamente não (vou participar do UFC 300). Eu prometo a vocês. Eu sempre falei a mim mesmo que jamais lutaria em um cage após os 40 anos. Eu não digo que não vou competir em outros esportes de combate, mas lutar profissionalmente em um cage é uma coisa séria para o meu legado e não vou fazer isso”, garantiu a lenda.
Ainda sobre o assunto, Georges St-Pierre lamentou o fato de alguns atletas estenderem muito a carreira no MMA e deu um conselho às próximas gerações de lutadores.
“Há algo que eu me importo mais do que o meu legado e é minha saúde. Acho triste, porque muitos atletas nos combates de esporte, a maioria deles, se aposenta tarde demais. Acho uma pena, porque eles mancham não apenas seus legados, mas também sua saúde. Acho que é importante para um atleta se preparar para se aposentar cedo, para que, quando aposentem, saibam para onde ir e o que fazer da vida”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.