Com tem acontecido com frequência nas últimas disputas de título, o Ultimate já providenciou um ‘lutador reserva’ para o duelo entre Leon Edwards e Colby Covington que definirá o campeão dos meio-médios (até 77,1kg) e acontece no UFC 296, no próximo dia 16 de dezembro. Segundo o ‘MMA Junkie’, o escolhido foi Belal Muhammad, número dois da divisão.
Segundo colocado no ranking dos meio-médios, Belal vem de nove vitórias em suas últimas 10 lutas e não sabe o que é ser derrotado desde janeiro de 2019. Aos 35 anos, o descendente de palestinos possui um cartel no MMA de 23 triunfos, três reveses e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).
Atual campeão dos meio-médios, Leon defendeu seu cinturão com sucesso no início de março ao bater Kamaru Usman na decisão majoritária dos juízes no UFC 286. Sem saber o que é derrota desde dezembro de 2015, o lutador inglês possui um cartel no MMA de 21 triunfos e apenas três reveses.
Número três no ranking da divisão, Covington sofreu apenas duas derrotas em suas últimas 11 lutas, ambas para o nigeriano Kamaru Usman. Ex-campeão interino da categoria, ‘Chaos’ vem sofrendo rejeição, inclusive por parte do próprio Edwards, por ter sido escolhido como próximo desafiante da categoria. O falastrão norte-americano possui um retrospecto no esporte de 17 resultados positivos e apenas três negativos.