Vivendo o melhor momento da sua carreira, o norte-americano Khalil Rountree Jr já começa a sonhar com uma possível disputa de cinturão. Em entrevista no octógono do UFC Vegas 83, o meio-pesado (até 93kg) comemorou sua entrada no top-10 da divisão e fez um desafio ousado ao campeão Alex Poatan.
“É incrível (entrar no top 10). Tenho trabalhado para isso. Na verdade, pensei sobre algo antes dessa luta, na expectativa de poder ter uma boa performance. Las Vegas é minha casa e, na minha cabeça, está na hora de ter um campeão da casa. Estou no top 10 agora e quero lutar com o Alex Pereira (Poatan). Sei que tem outras pessoas que preciso lutar antes, mas acho que essa é uma luta que os fãs adorariam ver. Pelo que vejo, os fãs amariam. Sei que estou entrando agora no top 10, então pode ser que tenha um pouco de política envolvida. Mas Dana (White), Hunter (Campbell), se vocês prestarem atenção no que os fãs estão querendo, vocês vão ver. Pereira, tenho muito respeito por você. Queria lutar com você aqui em Las Vegas e trazer um cinturão para cá”, disse Rountree.
No último dia 11 de novembro, Alex Poatan nocauteou o tcheco Jiri Prochazka e conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC. Um dos atletas mais ativos do plantel, o brasileiro agora aguarda a confirmação de seu próximo desafiante que deve ser o ex-campeão Jamahal Hill.
No UFC Las Vegas 83, que aconteceu no último sábado (09), Khalil nocauteou o ex-desafiante Anthony Smith no terceiro round e emendou sua quinta vitória consecutiva na organização. O norte-americano agora possui um cartel de 13 vitórias, cinco derrotas e um ‘no-contest’ (luta sem resultado).