O sábado (04) de rodada dupla do UFC começou quente. Tão quente que Rick Story conseguiu superar o apoio da torcida nórdica e quebrar a invencibilidade do ‘Homem de Gelo’ Gunnar Nelson. Com uma boa trocação e bom condicionamento físico, o norte-americano foi melhor a partir do segundo round para vencer ao final de cinco assaltos. O combate foi a atração principal do UFC Fight Night 53, evento realizado nesta tarde em Estocolmo, na Suécia.
A luta
Até então invicto no MMA com 13 vitórias, sendo quatro delas no UFC, Gunnar Nelson chegou para a luta principal da noite como principal atração do card. O islandês, que contou com o apoio da torcida sueca, sonhava em entrar no top-10 da categoria de meio-médios.
Nelson até começou bem o combate. Com sua base de caratê, ele encontrou a distância logo nos primeiros movimentos e trabalhou com chutes no corpo, golpes de mão e ameaças de queda para abrir vantagem. Porém, a partir do segundo assalto a história mudou.
Story retornou para a luta mais agressivo, encurtando a distância e trabalhando seu boxe. Nelson, visivelmente se assustou e não conseguiu responder as investidas. Na terceira parcial, o islandês mudou a estratégia e passou a procurar a queda, mas com todas as investidas bem defendidas pelo norte-americano.
Story cresceu ainda mais no quarto round quando conseguiu um conseguiu um knockdown com um cruzado de esquerda. O islandês se levantou, mas não conseguiu se recuperar da diferença e acabou superado na decisão dos juízes.
Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 53:
Rick Story derrotou Gunnar Nelson na decisão unânime dos juízes;
Max Holloway derrotou Akira Corassani por nocaute técnico no R1
Jan Blachowicz derrotou Ilir Latifi por nocaute técnico no R1;
Mike Wilkinson derrotou Niklas Backstom por nocaute no R1;
Magnus Cedenblad derrotou Scott Askham na decisão unânime dos juízes;
Nicholas Musoke derrotou Alexander Yakovlev na decisão unânime dos juízes;
Dennis Siver derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes;
Cathal Pendred derrotou Gasan Umalatov na decisão dividida dos juízes;
Krzysztof Jotko derrotou Tor Troéng por decisão unânime dos jurados
Mairbek Taisumov derrotou Marcin Bandel por nocaute técnico no R1
Zubaira Tukhugov derrotou Ernest Chavez por nocaute técnico no R1