O sábado (04) de rodada dupla do UFC começou quente. Tão quente que Rick Story conseguiu superar o apoio da torcida nórdica e quebrar a invencibilidade do ‘Homem de Gelo’ Gunnar Nelson. Com uma boa trocação e bom condicionamento físico, o norte-americano foi melhor a partir do segundo round para vencer ao final de cinco assaltos. O combate foi a atração principal do UFC Fight Night 53, evento realizado nesta tarde em Estocolmo, na Suécia.
A luta
Até então invicto no MMA com 13 vitórias, sendo quatro delas no UFC, Gunnar Nelson chegou para a luta principal da noite como principal atração do card. O islandês, que contou com o apoio da torcida sueca, sonhava em entrar no top-10 da categoria de meio-médios.
Nelson até começou bem o combate. Com sua base de caratê, ele encontrou a distância logo nos primeiros movimentos e trabalhou com chutes no corpo, golpes de mão e ameaças de queda para abrir vantagem. Porém, a partir do segundo assalto a história mudou.
Story retornou para a luta mais agressivo, encurtando a distância e trabalhando seu boxe. Nelson, visivelmente se assustou e não conseguiu responder as investidas. Na terceira parcial, o islandês mudou a estratégia e passou a procurar a queda, mas com todas as investidas bem defendidas pelo norte-americano.
Story cresceu ainda mais no quarto round quando conseguiu um conseguiu um knockdown com um cruzado de esquerda. O islandês se levantou, mas não conseguiu se recuperar da diferença e acabou superado na decisão dos juízes.
Confira abaixo os resultados do UFC Fight Night 53:
Rick Story derrotou Gunnar Nelson na decisão unânime dos juízes;
Max Holloway derrotou Akira Corassani por nocaute técnico no R1
Jan Blachowicz derrotou Ilir Latifi por nocaute técnico no R1;
Mike Wilkinson derrotou Niklas Backstom por nocaute no R1;
Magnus Cedenblad derrotou Scott Askham na decisão unânime dos juízes;
Nicholas Musoke derrotou Alexander Yakovlev na decisão unânime dos juízes;
Dennis Siver derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes;
Cathal Pendred derrotou Gasan Umalatov na decisão dividida dos juízes;
Krzysztof Jotko derrotou Tor Troéng por decisão unânime dos jurados
Mairbek Taisumov derrotou Marcin Bandel por nocaute técnico no R1
Zubaira Tukhugov derrotou Ernest Chavez por nocaute técnico no R1
Comentários