Publicidade

André Sergipano supera batalha no UFC Las Vegas 83 e retorna ao caminho das vitórias

André Sergipano venceu no UFC Las Vegas 83. Foto: Reprodução/UFC

Em batalha dramática no UFC Las Vegas 83, André Sergipano superou as adversidades e utilizou a raça para conseguir aplicar estratégia diante de Jun Yong Park e garantir vitória na decisão dividida dos juízes. Vindo de duas derrotas consecutivas na organização, o brasileiro transformou pressão em sua maior aliada para anular o sul-coreano com a luta agarrada.

Publicidade

Sem intenções de se arriscar na luta em pé contra o perigoso rival, André Sergipano demonstrou rapidamente que iria recorrer ao jiu-jitsu para conseguir vitória crucial na organização. Apesar do susto no fim do primeiro assalto, o brasileiro teve sucesso em segurar ímpeto de Park e se aproximou diversas vezes finalizar o sul-coreano, que se defendeu muito bem dos ataques.

Veja Também

André Sergipano volta ao caminho das vitórias no UFC Vegas 83. Foto: Reprodução/Twitter @ufc

Por outro lado, Park teve sequência de quatro vitórias interrompida e se afastou de possível entrada no top 15 da divisão dos médios (até 83,9kg.). Resistente aos ataques do brasileiro, o atleta não teve espaço para aplicar estratégia e acabou sucumbindo a pressão de Sergipano no jiu-jitsu. Este foi o terceiro revés de Yong na organização.

Publicidade

André Sergipano aplica estratégia segura e derrota Jung Park

O duelo começou com atletas medindo distância e André Sergipano tentando surpreender com chute alto. Sem se intimidar, Jun Yong caminhava para frente, mas não disferia golpes. Com menos de dois minutos, o brasileiro já aplicou queda e trabalhou posições tentando alcançar as costas do rival. Sem desistir, o mineiro mantinha a estratégia mesmo sem conseguir colocar o sul-coreano no solo. Já com um minuto e meio de luta, André conseguiu dominar totalmente as costas do adversário e ensaiava tentativas de mata-leão, porém sem sucesso na ação. Já nos segundos finais, Park conseguiu reversão providencial, alcançou posição da montada e desferiu sequência de cotoveladas no brasileiro, chegando até o fim do primeiro round.

Já no segundo assalto, André começou com postura violenta e encaixou boas mãos no rosto de Park, que contragolpeou bem, mas acabou sendo quedado em seguida. Em cenário parecido com o primeiro round, Sergipano voltou a dominar o adversário nas costas e tentava incansavelmente aplicar mata-leão. Sem se entregar, Park buscava a defesa e a levantada, frustrando os ataques do rival, porém sendo dominado a todo momento.

Publicidade

Já no terceiro round, André manteve a estratégia e rapidamente aplicou queda no adversário, repetindo cenário do restante do confronto. Na metade da luta, Park conseguiu reversão providencial, mas não conseguiu manter o brasileiro por baixo por muito tempo. Após se levantar, André acabou sendo quedado novamente e sobreviveu até o fim da luta diante de ataques do sul-coreano.

Resultados UFC Las Vegas 83

Publicidade

CARD PRINCIPAL (00h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg): Song Yadong x Chris Gutierrez

Peso meio-pesado (até 93kg): Anthony Smith x Khalil Rountree Jr.

Peso leve (até 70,3kg): Nasrat Haqparast x Jamie Mullarkey

Peso galo (até 61,2kg): Tim Elliot x Su Mudaerji

Peso médio (até 83,9kg): André Sergipano derrotou Jun Yong Park  na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Kevin Jousset derrotou Kenan Song na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso mosca (até 56,7kg): Hyun Sung Park derrotou Shannon Ross por nocaute técnico aos 3m59seg. do R2

Peso leve (até 70,3kg): Steve Garcia derrotou Melquizael Costa por nocaute técnico aos 1m01seg. do R2

Peso galo (até 61,2kg): Luana Santos derrotou Stephanie Egger na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso mosca (até 56,7kg): Tatsuro Taira derrotou Carlos Hernandez por nocaute técnico aos 54seg. do R2

Peso palha (até 52,1kg):  Talita Alencar derrotou Rayanne dos Santos na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS