De olho na ascensão de Islam Makhachev na categoria dos leves (até 70,3kg.), Firas Zahabi utlizou vasta experiência para apontar atleta capaz de derrotar o campeão da divisão. Segundo o treinador de Georges St-Pierre, Arman Tsarukyan não está tendo reconhecimento merecido como o maior perigo ao reinado do russo.
“Tsarukyan está me fazendo acreditar que ele pode fazer isso. Estou super animado com a divisão dos leves agora. Espero que eles façam essa luta. Tsarukyan não está recebendo os elogios que merece. Ele tem três vitórias seguidas, perdeu para o (Mateusz) Gamrot, luta muito, muito acirrada com o Gamrot. Além disso, sua última (derrota) foi contra Islam Makhachev”, declarou Zahabi em vídeo publicado no canal ‘Tristar Gym’ no YouTube.
Ao seguir com fala, o técnico relembrou grandes feitos por parte de Tsarukyan no UFC.
“Ele venceu o Olivier (Aubin-Mercier), bateu o Davi Ramos, bateu o Matt Frevola, bateu o Christos Giagos, o Joel Álvarez, o Damir Ismagulov, o Joaquim Silva, foi uma luta muito perigosa. E agora ele acabou de nocautear. Beneil Dariush. Não há outro nome que me faça pensar que eles podem vencer Islam Makhachev”, concluiu.
Destaque do peso leve, Tsarukyan vive grande fase na carreira e acumula três triunfos consecutivos. Em sua última aparição, no UFC Austin, o lutador declarou merecer ser o próximo desafiante ao título e afirmou que pode derrotar Islam Makhachev três anos após primeiro confronto, quando acabou amargando revés na decisão unânime dos juízes.