Com Dominick Cruz já confirmado como próximo desafiante ao cinturão da categoria peso galo, Raphael Assunção, brasileiro atualmente mais próximo de uma disputa de título, deverá se manter em atividade e vencendo caso queira permanecer no topo da divisão. Neste sábado (04), Raphael enfrenta o décimo colocado no ranking oficial da divisão Bryan Caraway. Porém, nesta sexta (03), tanto Assunção quanto Caraway tiveram outro adversário comum pela frente: a balança, na pesagem oficial do UFC Fight Night 54.
Protagonistas da luta co-principal da noite, Raphael e Caraway passaram pela balança sem problemas em Halifax, Canadá, e confirmaram o duelo. Tanto o brasileiro quanto o norte-americano bateram 61,2 kg, limite da divisão peso galo. Na hora da encarada, nada de tensão. Em clima bastante amistoso, os dois posaram para as já tradicionais fotos e se cumprimentaram ao final.
MacDonald e Saffiedine batem o peso e confirmam luta principal
Logo após Assunção e Caraway, foi a vez da dupla da luta principal da noite subir a balança, bater o peso e confirmar o duelo principal da noite. Lutando em casa, Rory MacDonald cravou os 77,1 kg permitidos para a categoria peso meio-médio, mesmo peso alcançado pelo belga Tarec Saffiedine. Muito provavelmente, o vencedor do combate será o próximo desafiante ao cinturão da divisão, hoje em posse do norte-americano Johny Hendricks.
Papai-coruja, cubano leva ultrassom para balança e rouba a cena
Sem dúvidas, um dos momentos mais inusitados da pesagem do UFC Fight Night 54 certamente envolveu Yosdenis Cedeños. O cubano já chamou a atenção por seu estilo irreverente, ao subir ao palco trajando uma roupa esporte fino com direito a óculos escuros e cachecol. Mas o destaque ficou mesmo para a subida à balança, quando Cedeños exibiu orgulhoso uma foto do ultrassom de seu filho.
Todo o show não foi em vão, já que Yosdenis bateu o peso sem problemas, se apresentando com 70,3 kg, e confirmou presença no evento deste sábado (03). Na antepenúltima luta da noite, o cubano enfrentará o canadense Chad Laprise, campeão do TUF Nations na categoria peso leve, que também bateu 70,3 kg.
Pedro Munhoz e Bruno Carioca batem o peso com tranquilidade
Além de Raphael Assunção, os outros dois brasileiros presentes no card em Halifax também passaram pela balança sem problemas. Pedro Munhoz, no card preliminar, e Bruno Carioca, na programação principal, bateram o peso e confirmaram sua presença no evento deste sábado (4).
Integrante da primeira luta da noite, o paulistano Pedro Munhoz bateu 61,2 kg e confirmou o duelo contra Jerrod Sanders, que se apresentou com o mesmo peso. Já Bruno Carioca bateu 84 kg e se garantiu na luta contra Elias Theodorou, na qual busca de sua segunda vitória consecutiva no Ultimate.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77 kg)o: Rory MacDonald (77,1 kg) x Tarec Saffiedine (77,1 kg);
Peso galo (até 61,2 kg): Raphael Assunção (61,2 kg) x Bryan Caraway (61,2 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Chad Laprise (70,3 kg) x Yosdenis Cedeno (70,3 kg);
Peso médio (até 84 kg): Elias Theodoreau (84 kg) x Bruno Carioca (84 kg);
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Nordine Taleb (77,1 kg) x Li Jingliang (77,5 kg);
Peso galo (até 61,2 kg): Mitch Gagnon (61,2 kg) x Roman Salazar (61,2 kg);
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Daron Cruickshank (70,3 kg) x Anthony Njokuani (70,3 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Olivier Aubin-Mercier (70,3 kg) x Jake Lindsey (70,7 kg);
Peso leve (até 70,3 kg): Jason Saggo (70,3 kg) x Paul Felder (70,3 kg);
Peso mosca (até 57 kg): Paddy Holohan (56,7 kg) x Chris Kelades (57,1 kg).
Peso meio-médio (até 77 kg): Matt Dwyer (76,6 kg) x Albert Tumenov (77,1 kg);
Peso galo (até 61,2 kg): Pedro Munhoz (61,2 kg) x Jerrod Sanders (61,2 kg).