Mensagens vazadas revelam que Dana White impedia lutadores de assinar com outras organizações

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

O UFC está envolvido em um escândalo que pode abalar sua reputação e seu futuro. Uma série de mensagens de texto trocadas entre Dana White, presidente da organização, e Lorenzo Fertitta, o ex-proprietário e atual consultor, foram divulgadas pelo site Bloody Elbow, que teve acesso ao processo movido por ex-lutadores contra a promoção.

Publicidade

Nas mensagens, White e Fertitta comemoram a forma como conseguiram impedir que dois lutadores, Gilbert Melendez e Eddie Alvarez, assinassem com outras organizações, usando de táticas agressivas e desleais. Eles também demonstram desprezo pelos atletas, dizendo até que precisam “continuar tomando oxigênio” deles até que eles acabem.

Veja Também

As mensagens são parte de um conjunto de documentos e evidências que os ex-lutadores usam para sustentar sua alegação de que o UFC abusou de seu poder de mercado para eliminar a concorrência, monopolizar o setor e reduzir os salários dos atletas. O processo, iniciado em 2014, está previsto para ir a julgamento em abril de 2024, e pode custar bilhões de dólares ao UFC, caso ele perca.

Publicidade

O UFC, por sua vez, nega as acusações e afirma que agiu de forma legal e ética, e que os lutadores são bem remunerados e têm liberdade de escolha. A organização também alega que contribuiu para o crescimento e a popularização do MMA, e que enfrenta uma forte concorrência de outras promoções.

Mensagens de texto entre o dono do UFC Lorenzo Fertitta e Dana White. Foto: Bloody Elbow

Publicado por
Igor Ribeiro