Em preparação para primeira disputa de cinturão no Ultimate, Dricus Du Plessis ignora status de azarão e esbanja confiança para duelo contra Sean Strickland no UFC 297. Ciente do estilo diferenciado do campeão durante suas aparições, o sul-africano afirma estar preparado para encarar o norte-americano e quebrar seu ritmo no confronto que ocorre em 20 de janeiro.
“A defesa dele é feia. É muito estranho, mas é eficaz. Ele desvia lindamente dos golpes. Irritante é um bom estilo. Não acho que ele tenha esse poder de nocaute maluco, mas ele tem quantidade. Se você está lutando no ritmo dele, eu prometo a você, você vai perder essa luta. Israel Adesanya lutou contra seu ritmo. Ele caminha para a frente, faz as pessoas hesitarem. Dito isso, não acho que lutar contra o ritmo dele seja uma jogada inteligente”, disse Du Plessis em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Protagonista do UFC 297, Dricus Du Plessis busca roubar cinturão de Sean Strickland na primeira defesa de título do norte-americano. Invicto na organização, o sul-africano vem embalado por seis triunfos consecutivos e alcançou posto de desafiante após nocauter Robert Whittaker. Agendado para 20 de janeiro, o duelo acontece na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).