O clima esquentou entre os dois principais candidatos ao título dos meio-médios (até 77kg.) do UFC. Colby Covington, desafiante ao cinturão, não poupou críticas ao campeão Leon Edwards, em entrevista polêmica ao site All Out Fighting. O norte-americano chamou o inglês de “trapaceiro” e “idiota”, e questionou sua inteligência e sua educação antes de luta no UFC 296 do dia 16 de dezembro.
Covington, que vem de uma vitória sobre Jorge Masvidal, disse que Edwards é o maior trapaceiro que o esporte já conheceu, e que se preparou para enfrentar todas as suas trapaças no octógono. Ele citou o episódio em que o inglês acertou um dedo no olho de Belal Muhammad e também acusou o rival de chutar as partes íntimas dos adversários e de segurar a grade para evitar quedas.
Veja Também
“Como lutador, Leon (Edwards) é o maior trapaceiro que o esporte já conheceu. Achei que ‘Marty’ (Usman) era um trapaceiro. Cara, esse cara faz ‘Marty’ parecer um maldito santo. Leon é um trapaceiro. Ele acerta os olhos das pessoas, chutando as bolas dos lutadores, segurando a grade. O cara é o maior trapaceiro que o esporte já viu e só assim consegui me preparar para ele. Apenas me preparando para todas as trapaças que ele fará”, disse Covington.
a MASSIVE card to close out the year 🎉
The official #UFC296 poster is here! pic.twitter.com/RblFyltiNk
— UFC (@ufc) October 28, 2023
Covington detona Edwards
As ofensas de Covington não se limitaram ao aspecto profissional de Edwards. O norte-americano também atacou o inglês como pessoa, e duvidou de sua capacidade intelectual e de seu nível de escolaridade. Ele se referiu ao campeão como “QI Baixo Leon” e disse que ele é um desperdício de cromossomos e de espaço.
“Como pessoa, Leon, também conhecido como ‘QI Baixo Leon’, qual é o nível de escolaridade dele? Eu juro, esse cara é um idiota resmungão e atrapalhado. Como pessoa, acho que é um desperdício de cromossomos e de espaço. Eu adoraria saber, alguém pode me dizer – algum jornalista, isso é tudo que eu quero dos jornalistas por aí, por favor, mergulhem no QI de Leon Scott. Qual é o nível de escolaridade dele? Ele se formou no ensino médio? Ele chegou ao ensino fundamental? Porque o cara é mais burro que uma caixa de pedras”, concluiu.
Leon Edwards, que conquistou o cinturão ao derrotar Kamaru Usman em agosto de 2022, não se manifestou sobre as declarações de Colby Covington. O inglês, que está invicto há 11 lutas, também venceu revanche em março deste ano. Eles vão se enfrentar no UFC 296, no dia 16 de dezembro, em Las Vegas, na luta principal do evento.
Você precisa fazer login para comentar.