A rivalidade entre Israel Adesanya e Alex Poatan, dois dos maiores nomes do MMA mundial, ganhou um novo capítulo nas redes sociais. O nigeriano, que derrotou o brasileiro em abril deste ano, no UFC 287, e manteve o cinturão peso médio (83,9kg.), usou o Instagram para debochar do desafiante, que subiu para a categoria meio-pesado (93kg.) e conquistou o título em novembro, ao nocautear Jiri Prochazka no UFC 295.
Em vídeo publicado na ferramenta “stories”, Adesanya relembrou o triunfo sobre Poatan e ironizou o fato de o paulista se autoproclamar “campeão de duas divisões”.
“Nocaute do ano. Eu bati o campeão duplo do UFC”, escreveu o nigeriano.
A provocação de Adesanya veio após Poatan tentar instigar uma trilogia no MMA contra o rival, com quem já se enfrentou quatro vezes, sendo duas no kickboxing e duas no UFC, com três vitórias do brasileiro e uma do nigeriano. Recentemente, o campeão divulgou um vídeo em que mostrou declarações polêmicas do adversário no passado, quando o criticava e subestimava seu potencial.
No entanto, o nigeriano não pareceu interessado em enfrentar o brasileiro novamente, pelo menos por enquanto. O nigeriano, que anunciou que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado” após perder para Sean Strickland em dezembro, não aceitou o desafio do brasileiro e preferiu provocá-lo nas redes sociais.