Frustrado após ter desafio ignorado por Max Holloway, Aljamain Sterling abriu o jogo e falou sobre o cenário com o ex-campeão dos penas (até 65,7kg.). Apesar de ter convocado respeitosamente o havaiano para confronto, ‘Funk Master’ não teve a reciprocidade esperada e demonstrou estar disposto a seguir em frente e procurar por outros desafios em sua nova divisão.
“Acho que consegui um pouco de clareza hoje. Falei com meu empresário, minha noiva, e meio que passamos por algumas coisas e cenários. Uma das coisas que percebemos é que talvez a luta de Max não se concretize. Neste momento, eu só acho que ele tem maiores oportunidades no sentido de se ele está subindo ou não uma classe de peso ou a oportunidade de se ele fosse esperar para ver o que acontece entre Topuria e Alexander Volkanovski no UFC 297”, refletiu Sterling em seu canal do YouTube.
Ao seguir com a fala, Sterling apontou Calvin Kattar cimo segunda opção para seus planos.
“(…), mas quem eu lutarei a seguir nos penas, pode ser Calvin Kattar. Se vocês quiserem passar uma mensagem para mim, respeitosamente. Não sei, Calvin, poderíamos fazer isso, ver quando seu joelho está pronto para ir e muito respeito a vocês e sua equipe. Acho que março ou abril seria legal. UFC 300 ou talvez pudéssemos lutar no card em março de Miami (UFC 299)”, concluiu.
Ex-campeão peso galo (até 61,2kg.), Aljamain Sterling anunciou recentemente que não irá mais se apresentar na categoria que reinou. Disposto a não competir com Merab Dvalishvili, o atleta busca alcançar segundo título na organização e deseja enfrentar lutadores que o coloquem rapidamente em possível confronto contra o campeão.