Se hoje Jon Jones é presença obrigatória no debate de maiores lutadores de todos os tempos após um longo reinado nos meio-pesados (até 93kg) e um retorno triunfal com o título dos pesados (até 120,2kg), as coisas poderia ter ocorrido de forma diferente se o UFC 151 não tivesse sido cancelado em 2012. Quem garante isso é Dan Henderson, que seria o oponente de ‘Bones’ na ocasião.
Lenda do MMA, Dan Henderson sofreu uma lesão no joelho há nove dias da disputa de cinturão contra Jon Jones, o que acabou acarretando no cancelamento do evento. Mais de 11 anos após o ocorrido, ‘Hendo’ lamentou, em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, não ter enfrentado ‘Bones’.
“Essa (contra Jon Jones) é a luta que eu queria ter feito e nunca fiz. Eu estava mais preparado do que nunca. Estourei meu joelho um pouco antes da luta. Ainda pensava que conseguiria lutar. Teria sido duro, mas eu conseguiria. Minha equipe teve que colocar um pouco de juízo na minha cabeça. Não era uma boa ideia. Essa foi a única luta que eu precisei cancelar após 20 anos de carreira. Foi uma droga”, lamentou a lenda.
Depois disso, embora tenha voltado a lutar por um título do UFC, já no peso médio (até 83,9kg), contra Michael Bisping, Dan Henderson nunca mais cruzou caminhos com Jon Jones. O ex-lutador, no entanto, garante que teria acabado com o reinado de ‘Bones’, que, à época, contava com três defesas de títulos.
“Eu estava 100% convicto de que meteria a por**** nele. Eu absolutamente acabaria com ele na minha cabeça. Eu estava muito preparado, não apenas fisicamente, mas também taticamente, minha estratégia e tudo mais. Eu era acostumado a enfrentar caras mais altos, eu estava pronto e meus parceiros de equipe poderiam atestar isso”, garantiu.