Lyoto Machida revelou o segredo do sucesso de Alex Poatan, novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, que fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a conquistar dois cinturões em divisões diferentes.
Em entrevista ao podcast ‘Nem me Viu’, de Fabrício Werdum, Machida elogiou a técnica e a consciência de Poatan, mas alertou para os perigos das distrações fora do octógono. O ex-UFC alega que compatriota tem um estilo único e eficiente, que pode confundir até mesmo os especialistas em luta.
Veja Também
“Poatan está numa fase muito boa. É um cara que, aparentemente, que não entende de luta, pensa que Poatan faz algo esquisito. Mas ele tem muita consciência nos movimentos. Tudo que ele faz tem endereço, propósito. Pouca gente tem”, afirmou.
Poatan precisa manter o foco?
O ex-campeão também ressaltou a importância de Poatan manter o foco na carreira e se cercar de pessoas que realmente o apoiam, agora que se tornou uma estrela do UFC.
“O mais importante não é a técnica, mas a cabeça. São muitas distrações. A técnica dele é excelente, mas tem que cuidar do redor. Vai aparecer muita gente que se diz amiga — que é legal —, mas não pode ir na emoção. E passa”, concluiu.
Alex Poatan conquistou o cinturão do peso meio-pesado no UFC 295, realizado em novembro, ao nocautear Jiri Prochazka no segundo round. Ele já havia sido campeão do peso médio (até 83,9kg.) e, por isso, se juntou a um seleto grupo de lutadores que foram campeões em duas categorias diferentes no UFC, como Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes.
Você precisa fazer login para comentar.