Recuperado de lesão, Aleksandar Rakic vivia expectativa de realizar revanche contra Jan Blachowicz e buscar vingança de derrota sofrida em 2022, quando se lesionou contra o polonês. Porém, na manhã desta quinta-feira, o atleta anunciou que seu rival se retirou do confronto agendado para UFC 297 e convocou Jiri Prochazka como substituto do ‘Polonês Lendário’.
“Você nunca poder perder uma revanche quando você se retira pela segunda vez. Lendário de merd*. Vamos ver se o samurai (Jiri Prochazka) terá ‘bolas’ para se apresentar no dia 20 de janeiro. Mick Maynard e Dana White”, publicou Rakic em sua conta oficial do ‘X’ (antigo Twitter).
Sem hesitar, Prochazka aceitou desafio e sugeriu data alternativa para confronto.
“Estou dentro, mas o mais cedo que posso estar no octógono é fevereiro/março. Aceita?”, respondeu Jiri.
Quinto colocado no ranking da categoria dos meio-pesados (até 93kg.) Rakic vive expectativa de retornar ao caminho das vitórias para buscar reaproximação de eventual disputa pelo título. Presente no Ultimate desde 2017, o atleta acumula seis triunfos e dois reveses.
Em situação semelhante, Prochazka busca apagar vitória para Alex Poatan no UFC 295. Ex-campeão da divisão, o tcheco foi nocauteado pelo brasileiro e perdeu oportunidade de resgatar cinturão que abdicou após se lesionar gravemente no ombro.