Inimigo declarado de Alex Poatan, Anthony Smith abriu o jogo e analisou consequência positiva que eventual duelo contra o brasileiro poderia trazer para sua carreira. De olho no cinturão carregado pelo atual campeão meio-pesado (até 93kg.), o norte-americano acredita que se fosse o atleta responsável a destronar o paulista na divisão, as pessoas passariam a respeitá-lo pelo feito.
“Acho que significaria mais (tirar o cinturão do Poatan). Desde que Jon (Jones) saiu, o título tem jogado batata quente um pouco. Tudo o que eu sempre quis é que minha jornada fosse reconhecida, sabe? Acho que tirá-lo do Alex me validaria. Acho que ninguém poderia realmente dizer algo sobre isso. As pessoas teriam que respeitar isso”, declarou Smith em entrevista no ‘media day’.
Apesar da declaração, Anthony reconhece que não teria facilidade em realizar feito diante do brasileiro.
“Acho que é uma tarefa árdua. Acho que é uma luta muito difícil, e isso significa algo também. “Sim, acho que isso significaria muito para mim”, concluiu.
Antigos desafetos, Smith e Poatan já trocaram farpas após o norte-americano interpretar de maneira equivocada uma fala do brasileiro e iniciar rivalidade. Apesar deste fato, os atletas estão distantes no ranking dos meio-pesados para viverem expectativa de se enfrentarem em breve.
Escalado de última hora para o evento, Anthony Smith se apresenta neste sábado (9), em duelo crucial pela divisão dos meio-pesados. Atual sétimo colocado no ranking da categoria, ‘Coração de Leão’ como é conhecido, defende sua colocação contra o perigoso Khalil Rountree Jr.